Relato da Oficina de criação dos Jardins de Dentro e de Fora, 3 e 4 Nov. Ceça, Recife – 08/11/2017

Com muita alegria, trago hoje o vídeo-relato da Oficina de Criação dos Jardins de Dentro de Fora.

Não, não estamos falando sobre jardins em ambientes internos e externos. Aliás, sim, estamos, mas queríamos trazer uma proposta amorosa: a criação de jardins dentro de nós e nos ambientes que nos rodeiam.

Assim, praticamos um pouco de meditação em nossos 2 dias de encontro. Quem facilitou as práticas de meditação foi o queridíssimo Ravi Rocha, que nos facilitou também por uma prática de visualização criativa, aprendida com Marsha Hanzi, uma poderosa mulher que mora no Sertão da Bahia criando jardins-paraíso em uma terra de areia que um dia já foi mar e também criando jardins dentro de tanta gente que visita sua terra e a conhece.

Aliás, esta oficina aconteceu exatamente em parceira com a Mostra Itinerante do Filme “A Revolução do Jardim”, de Ravi Rocha sobre a vinda de Marsha Hanzi ao Recife junto com o projeto “Céu e Terra” e o filme “Por que não o paraíso?”, de Laura Damiano. Tudo uma coisa só: a vontade de espalhar boas notícias e práticas em forma de filmes e jardins, dentro de fora de nós todos!

Sendo assim, trago hoje o breve vídeo sobre a Oficina, que ocorreu no Ceça (Manoel Borba, 335, Recife), que também merece umas belas palavras de elogios para sua equipe! Disposta a quebrar a laje de concreto e florescer o centro do Recife com belas idéias, o Ceça gera positividade através do fortalecimento das redes e das pessoas que fazem e querem o bem da cidade, do estado, do país, do planeta! Vale a pena conhecer, em especial às quarta-feiras na Quarta Generosa, onde ocorre feirinha de produtos artesanais, orgânicos e com pegada sustentável em conjunto com alguma atividade artística e/ou educacional.

Para conhecer mais sobre toda essa bela informação:

https://www.facebook.com/ceca.rec/

https://www.facebook.com/ravirrcha/

Mariana Maciel
#tags: , , , , , , , , ,

Você também pode gostar

Deixe seu comentário